Três anos depois, voltámos a Santa Luzia para a procissão diocesana ao Sagrado Coração de Jesus. Foi lindo ver de novo o povo reunido em comunidade, rezando e cantando na subida ao monte, foi bom podermos voltar a viver estes momentos de peregrinação, oração e também de convívio.
Como já era costume, muitas pessoas da freguesia iniciaram a peregrinação a partir das suas moradas, indo a pé até ao local em que se iniciava a procissão e depois nela se inserindo, para em comunidade representar a sua paróquia. Confrarias com as suas bandeiras, escuteiros, catequese, ACR, acólitos, grupos corais e muito povo, juntamente com o padre Caldas, representaram e bem a nossa paróquia de São Tiago de Castelo do Neiva.
E houve também uma novidade no cortejo da paróquia: a estreia de um estandarte, mostrado pela primeira vez ao povo. Esse estandarte, ou bandeira, representa São Nuno de Santa Maria, co-padroeiro da nossa paróquia, e foi oferecida por José Adriano Rodrigues Fernandes. Tem a frente em tons de branco e rosa, com a imagem do santo e a inscrição SÃO NUNO DE SANTA MARIA - POR DEUS E PELA PÁTRIA - CASTELO DO NEIVA. Por trás é vermelha, com um símbolo em tom dourado representando uma cruz dentro de uma quina.
Que o Sagrado Coração de Jesus ajude a acabar com o que resta da pandemia e em breve estejamos completamente livres dela.