Páginas

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Via-Sacra ao vivo


Como já vem sendo costume há muitos anos, na noite de Sexta-feira Santa, dia 14 de abril, viveu-se em comunidade a Via-Sacra do Senhor.
Com saída do largo da igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, onde foram encenadas várias estações, o cortejo, com dezenas de figurantes, seguiu em direção à igreja paroquial, parando mais algumas vezes para a encenação das restantes estações. Uma noite amena convidava à oração, na contemplação dos sofrimentos de Cristo na Sua Paixão e Morte.
Esta encenação da Via-Sacra envolve muitas pessoas, entre figurantes, leitores, técnicos de som e iluminação, preparação dos cenários das estações, etc. Gente que gratuitamente participa, sem outro agradecimento a não ser a bênção do Senhor.
De louvar o esforço feito pelo André Vieira, que encarna o papel de Jesus, levando a cruz e sendo "crucificado" ao lado de outros dois. Passam frio os três, mas o André chega ao calvário já cansado do esforço feito pelo caminho, carregando a cruz.
Viveu-se pois, em comunidade, a Via-sacra do Senhor, na sexta-feira anterior ao Domingo de Aleluia, dia da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Sem comentários: