Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Formação e acantonamento ACR


No fim de semana de 18 e 19 de janeiro os militantes da ACR (Ação Católica Rural) tiveram várias atividades decorridas na nossa freguesia.
No sábado, dia 18, houve uma conferência/formação no bar da igreja de Castelo do Neiva, organizada pela equipa diocesana de Viana do Castelo e dirigida a todos os militantes, jovens e adultos, tendo por tema “Ideologia de Género”. A oradora foi a doutora Margarida Miranda, professora universitária, que veio expressamente de Coimbra para o efeito.


Estiveram presentes militantes de Castelo do Neiva, Perre e São Romão do Neiva, da diocese de Viana do Castelo, de Marinhas (diocese de Braga) e Lousada (diocese do Porto) em número significativo.
Depois do almoço, servido no café e snack bar Viegas, regressou-se ao bar da igreja para uma tarde de trabalhos, de onde saíram resoluções para futuras questões relativas ao tema da conferência, sendo a atividade dada por encerrada cerca das 17 h.
Seguiu-se um acantonamento para os jovens, organizado pela ACR de Castelo do Neiva, que juntou jovens de Castelo do Neiva e das Marinhas no Centro Social e Paroquial de Castelo do Neiva, e que depois do jantar se dirigiram a Viana para a oração de Taizé, na igreja de Nossa Senhora de Fátima.


No dia seguinte, domingo, depois de pernoitarem no Centro Social e Paroquial, levantaram-se cedo e caminharam a pé até Belinho, à capela de Santo Amaro, onde participaram na Eucaristia, fazendo depois o percurso inverso.
Depois do almoço foi feita a avaliação da formação e acantonamento, em que todos os participantes nas atividades foram da opinião de que foi um fim de semana muito produtivo espiritualmente e de fraternal convívio.
O acantonamento terminou com a limpeza do espaço e oração final.

Sem comentários: