No Centro Paroquial de Castelo do Neiva teve lugar, nos dias 9 e 10 de julho de 2016, a VIII Assembleia Nacional de Delegados da Ação Católica Rural (ACR).
Avaliar a situação do Movimento, definir as linhas de força para o triénio 2016-2019 e eleger a Direção Nacional, que coordenará o Movimento nesse período, foram os tópicos dos trabalhos para estes dois dias.
Foram dias de trabalho intenso: dos delegados nacionais, que procuraram as melhores linhas de trabalho para as equipas, diocesanas e de base, a partir dos pontos definidos nessas horas de formação e meditação; e da equipa diocesana de Viana do Castelo, assim como todos os seus militantes, que procuraram receber bem, em nome da hospitalidade tão característica do povo nortenho, toda esta gente que nos visitou vinda de vários pontos do país, incluindo a ilha da Madeira. De salientar o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, da Junta de Freguesia de Castelo do Neiva, da Paróquia de Castelo do Neiva e do Crédito Agrícola.
Houve convívio no sábado à noite, animado pelos Baetas, pai e filho, com as suas concertinas e cantigas populares, que muito agradaram aos convivas e a quem a ACR agradece.
ALEGRA-TE NA VERDADE: SAI, ESCUTA, DECIDE E ABRAÇA
Este é o lema da ACR para o triénio 2016-2019. Será a partir deste slogan, e à luz do Evangelho, que os militantes continuarão a trabalhar, em prol da Igreja, da comunidade e principalmente do próximo.
A Assembleia de Delegados terminou com a bênção do bispo da diocese de Viana, D. Anacleto, que presidiu à Eucaristia na capela de Nossa Senhora das Neves, coadjuvado pelo padre Xavier, pároco de Castelo do Neiva, e pelo padre Querubim, assistente nacional da ACR.
Sem comentários:
Enviar um comentário