Como já vem sendo tradição, foram feitos os presépios na igreja paroquial e na capela de Nossa Senhora das Neves. O da igreja, à semelhança do ano passado, foi feito na tribuna, e o da capela em frente ao altar-mor.
Dá gosto ver o empenho que as pessoas responsáveis fazem questão em manter, no embelezamento da igreja e capela nesta altura e também no resto do ano. As zeladoras são voluntárias cujo trabalho ninguém vê mas que se nota se não o fizerem, muitas vezes sem a consideração e o respeito de quem frequenta a igreja e que acha que tudo é feito por obra e graça divina, sem ter em conta as horas que essas mulheres dão todas as semanas a essa tarefa, sem outra recompensa a não ser o reconhecimento do Pai que tudo vê.
No adro da igreja foi montado também um presépio, pela ACR (Ação Católica Rural) que, além de organizar um presépio vivo na manhã do dia 25 de dezembro, desde há alguns anos cumpre também essa tradição elaborando um presépio com materiais diversos. Desta vez montou um presépio em sombra sobre fundo branco, com uma estrela ao alto.
Num tempo em que o presépio está afastado de muitos lares, em que se festeja o Natal tendo por figura central um velhote de barbas inventado por uma marca de bebidas e vestido de vermelho, esperamos que estas iniciativas ajudem a divulgar o verdadeiro sentido do Natal.
Sem comentários:
Enviar um comentário