O Agrupamento 537 do CNE comemorou o seu 45º aniversário no domingo, dia 9 de julho, no seu Campo Escola situado na margem do rio Neiva. O evento teve a participação de Dom João Lavrador, bispo de Viana do Castelo, e contou com a presença do padre Xavier, pároco de Castelo do Neiva e Assistente Regional do CNE, do Chefe Regional do CNE, do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, do Presidente da Assembleia e do Presidente da Junta de Freguesia de Castelo do Neiva, de outros Chefes de Agrupamentos de Escuteiros, de elementos de várias associações e movimentos da freguesia, de muitos escuteiros, ex-escuteiros, familiares e amigos.
O início deu-se cerca das 10h30 da manhã com a concentração no recinto do Campo Escola, a que se seguiu uma sentida homenagem ao Chefe Querubim, falecido no passado mês de junho, com o descerramento de uma placa em que se dá o seu nome à capela existente no Campo e de cuja construção ele foi um dos grandes impulsionadores.
Pelas 11h teve início a Eucaristia, presidida por Dom João Lavrador, e seguidamente prestou-se homenagem ao Chefe Figueiredo, fundador do Agrupamento, com o descerramento de mais uma placa, esta em que se muda o nome do Campo Escola para Campo Escutista Chefe J. Figueiredo, homenagem mais que merecida a uma pessoa que, juntamente com a sua esposa, fez do Agrupamento 537 a sua família e o seu lema de vida. De referir que a esposa do Chefe Figueiredo, falecida há um ano, tem também uma placa no Campo Escutista com o reconhecimento da sua enorme generosidade, espírito de serviço e boa vontade, homenagem prestada pela Região Escutista de Viana do Castelo no dia 3 de junho de 2023.
Depois da homenagem ao fundador do Agrupamento seguiram-se discursos vários e oferta de presentes aos diversos convidados. Pelas 13 horas deu-se início ao almoço-convívio, com um repasto variado, bebidas, porco no espeto e um grande bolo de aniversário. O convívio decorreu pela tarde fora, numa sã confraternização entre todos os presentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário