2025 é ano de Jubileu e o Vaticano tem organizadas várias iniciativas para a sua comemoração, com vários jubileus a serem celebrados em Roma. Sete jovens da ACR de Castelo do Neiva: o Rafael, a Daniela, o Simão, o Édi, o Dylan, a Érica e a Inês, integraram o grupo de mais de trezentos jovens enviados pela Pastoral Juvenil da diocese de Viana do Castelo a Roma, para o Jubileu dos Jovens que decorre entre 28 de julho e 3 de agosto: 130 do concelho de Viana, 57 do concelho de Ponte de Lima, 41 do concelho de Vila Nova de Cerveira, 29 do concelho de Paredes de Coura, 22 do concelho de Caminha, 12 do concelho de Arcos de Valdevez, 8 do concelho de Monção, 6 do concelho de Ponte da Barca e 4 do concelho de Valença, todos da diocese de Viana, a que se juntaram 14 do concelho de Cabeceiras de Basto, da diocese de Braga.
No dia 24 de julho foi celebrada uma missa de envio em Castelo do Neiva, na capela de Nossa Senhora das Neves, em que os sete jovens castelenses estiveram presentes e foram abençoados e enviados em nome de Deus. No dia seguinte houve outra celebração, na igreja da Sagrada Família, em Viana, presidida pelo bispo D. João Lavrador, com a presença dos mais de trezentos jovens, que de seguida seguiram viagem de autocarro para Roma.
Já em junho tinham ido a Roma outros quatro elementos da ACR: o Paulo, a Ivânia, o Romeu e a Elisabete (Beta) para o Jubileu dos Movimentos, e o padre Xavier para o Jubileu dos Sacerdotes. Em setembro será a vez de treze catequistas de Castelo do Neiva viajarem também para Roma, para o Jubileu dos Catequistas. Monte do castelo.