Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Convite a quem gosta de rimas


Já há muito tempo que tive esta ideia, mas só agora resolvi avançar com ela. Trata-se do seguinte: cá na nossa terra e nas vizinhas há muitas atividades, muitos grupos, muita gente ocupada com muitas coisas. Música, desporto, religião, danças, ginástica, etc.
Mas há um tema que me interessa particularmente e que ainda não tem, que eu saiba, quem se lhe dedique, quem forme um grupo ou algo assim, para desenvolver atividades ou encontros relativos a esse mesmo tema. Trata-se da poesia. Rimas, por assim dizer.
Ora eu pensei em criar uma espécie de grupo (chamemos-lhe por agora assim) para, uma vez por mês, se juntar para falar, ler, mostrar, criar, cantar, o que seja, poesia. Para dar a conhecer autores, novos ou antigos, ou para mostrar as coisinhas que se vai escrevendo (eu sei que há muita gente que escreve, que tem um caderninho onde guarda os seus versos).
Quem canta  se calhar até sabe dizer poesia.
Quem canta ao desafio sabe criar rimas.
Quem sabe versos antigos, quem gosta de criar os seus, quem gosta de ler versos, rimas, poesia, terá lugar neste grupo. Ou quem quiser apenas ouvir, também será benvindo.
Pensei em pedir apoio à Junta de Freguesia ou ao Centro Social, para que emprestem uma sala se houver interessados em iniciar estes encontros, que teriam lugar a cada dia 20 ou 21, já que o Dia da Poesia é a 21 de março e o Dia do Poeta a 20 de outubro, depois se decidiria qual dia ficava.
Se estiverem interessados, contactem-me através do facebook:
https://www.facebook.com/fatima.dafelipa
E vamos a isto :)

Sem comentários: